Topo                  

 
                        

                                                   FLASH

 Windsurfing Brasileiro de Luto :  Morre  Dora Bria ( BRA 222 )


   Fonte : www.abws.com.br

                                          

      

 

        DORA BRIA (BRA 222): A musa do windsurf brasileiro

A ex-campeã brasileira e sul americana, Dora Bria, de 48 anos, foi vítima da um acidente de carro em Minas Gerais, no início da noite desta terça-feira, dia 22/01/2008. A ABWS vem divulgar nota de solidariedade aos familiares e amigos da atleta, que tanto brilhou e que foi um ícone do nosso esporte nas duas últimas décadas.

Segundo informações de seu irmão Mauro Bria, o acidente com Dora aconteceu na BR 40, próximo à cidade de Três Marias. Dora viajava sozinha de carro, tendo saído do Rio de Janeiro, onde morava, com destino a Brasíia.

Dora foi uma das principais atletas do país, conquistando vários títulos nacionais, tornando-se hexacampeã brasileira no windsurf wave e tricampeã sul-americana no slalom. As conquistas ultrapassaram as águas brasileiras, quando Dora conquistou títulos internacionais em algumas temporadas no Havaí e lá teve sua imagem de “musa” e velejadora estampada nas capas de revistas e periódicos.

Embora sem competir nos últimos anos, Dora Bria vinha se dedicando ao “free surf”, viajando e velejando pelos melhores “picos” do windsurf nas ondas do Brasil, e ao mesmo tempo, tentava divulgar e desenvolver projetos de prática esportiva.

O windsurf e a vela brasileira está de luto. A ABWS lamenta repassa a informaçao dos familiares, que o enterro da velejadora será nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, às 11h, no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.